Fortaleza tem aumento de 30% nas apreensões de arma de fogo em fevereiro
Foram 120 armas retiradas de circulação no período pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Civil do Ceará (PCCE). No ano passado, a Capital registrou 92 armas recolhidas
16:21 | Mar. 16, 2024
As apreensões de arma de fogo cresceram 30,4% no mês de fevereiro em Fortaleza, compoarado ao mesmo mês do ano anterior. Foram 120 armas apreendidas neste ano. No mesmo período no ano passado, a Capital teve 92 armas recolhidas. Os dados são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e foram divulgados nessa sexta-feira, 15.
As apreensões foram realizadas pelas equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Civil do Ceará (PCCE). No cenário do Estado, o balanço registrado foi de uma alta de 9,6% no número de apreensões em fevereiro deste ano, com 514 armas de fogo retiradas de circulação. No mesmo período de 2023, foram apreendidas 469 armas de fogo.
De acordo com o coordenador geral de Operações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Kilderlan Nascimento, o resultado mostra ação integrada entre as forças policiais.
“É um resultado do trabalho integrado das Forças de Segurança do Ceará. Tanto da Polícia Civil, por meio do trabalho investigativo na condução de suas operações, como da Polícia Militar, através do trabalho ostensivo”, destacou.
Considerando o bimestre (janeiro e fevereiro) de 2023 e 2024, houve aumento de 7,2% das apreensões na Capital. Nos dois primeiros meses do ano passado, foram apreendidas 237 armas de fogo. Neste ano, o quantitativo foi de 254 armas retiradas de circulação.
Nas apreensões do Estado, nos dois primeiros meses deste ano, foi registrado aumento de 5,8%, quando 1.094 armas foram apreendidas. No primeiro bimestre de 2023, 1.034 armas foram recolhidas.