Preso outro suspeito de ordenar que comércios fechassem no Vila Velha
Romário de Sousa Alves, de 28 anos, foi preso no bairro São João do Tauape na terça-feira, 12. Ele é apontado como tendo posição de poder dentro da facção que atua no bairro
16:54 | Mar. 14, 2024
Mais um homem foi preso suspeito de ordenar que comerciantes fechassem as portas na segunda-feira, 11, no bairro Vila Velha, em Fortaleza. Romário de Sousa Alves, de 28 anos, foi preso no bairro São João do Tauape na terça-feira, 12.
Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), ele ainda teria determinado atentados contra órgãos públicos. Relatório técnico apontou-o como uma das lideranças da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE).
As ameaças se deram após a morte de Fábio Bezerra da Silva, conhecido como Lacoste, em intervenção policial no domingo, 10. Como O POVO mostrou na segunda-feira, 11, diversos comércios fecharam no dia por causa da ordem dos criminosos.
Leia mais
Além de Romário, na segunda-feira, 11, outro homem suspeito de perpetrar as ameaças foi preso. Riquelme Rodrigues dos Santos teria mandado dois adolescentes irem aos comércios do bairro determinando o fechamento, apontou APF.