CGD afasta seis PMs investigados por suspeita de envolvimento em mortes no Grande Pirambu

O afastamento dos cabos e soldados da PM foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Um conflito que envolveria policiais e integrantes de facção tem causado medo entre os moradores do Grande Pirambu

Seis policiais militares foram afastados preventivamente pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD). Os agentes de segurança são investigados como suspeitos de envolvimento na morte de duas pessoas e lesão corporal contra uma terceira no Pirambu, em Fortaleza.

A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa segunda-feira, 11. Um conflito que envolveria os agentes e integrantes da facção Comando Vermelho (CV) tem amedrontado o Grande Pirambu, conforme O POVO publicou. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os agentes afastados são: cabos Igo Jefferson Silva de Sousa, Anderson Cordeiro de Sousa Eufrásio, José Heliomar Adriano de Souza Filho e Daniel Araújo Costa, além dos soldados Peron Vitor Oliveira Matos e Jackson Waldeny Ferreira.

As investigações apontam que os agentes de segurança teriam ido até a comunidade da Areia Grossa, no Pirambu, no dia 17 de fevereiro deste ano, em busca de integrantes da facção Comando Vermelho (CV). 

Ação seria uma retaliação à morte de um soldado da Polícia Militar. O agente de segurança, Bruno Lopes Marques, havia sido assassinado no bairro Carlito Pamplona no dia 12 de fevereiro. 

Na ação, cinco deles foram baleados. A principal suspeita da investigação é de que, na busca extraoficial que os PM faziam por faccionados que os ameaçavam, os agentes de segurança foram surpreendidos e atingidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PMs afastados seguranca publica crime ceara CGD conflito faccao policiais pirambu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar