Após morte em abordagem policial, ambulantes não trabalham na Praia de Iracema

O POVO esteve na noite desta terça-feira na região e constatou que trecho da Praia de Iracema estava praticamente deserto

Ambulantes que atuam na Praia de Iracema, em Fortaleza, não trabalharam na noite desta terça-feira, 12. Caso ocorre após a morte de um vendedor em uma abordagem de policiais militares, ocorrência que apresenta versões conflitantes.

O POVO esteve na noite desta na região conhecida como Praia dos Crush e constatou que o trecho estava praticamente deserto. O POVO apurou com fonte no local que os ambulantes não montaram suas barracas desde a tarde.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O óbito aconteceu na madrugada da terça-feira. Na ocasião, de acordo com a Polícia Militar, Taian Fé Nogueira da Costa, de 27 anos, teria reagido a uma abordagem policial e, ao tentar roubar a arma de um agente, acabou sendo ferido por arma de fogo.

A família dele contesta a versão e diz que o homem foi morto quando já estava rendido. Vídeo feito por pessoas que acompanharam a abordagem mostram Taian já baleado no chão e com algema em uma das mãos. 

"Mataram aqui, cara, na frente...", diz uma das pessoas. "O cara não era um vagabundo não, ele era um pai de família", diz outro.

A vítima possuía mandado de prisão em aberto por roubo emitido pela Vara de Execução Penal da Região de Belém, do Tribunal de Justiça do Pará.

Além de visitar o local, O POVO ligou para pelo menos três estabelecimentos no entorno. As administrações confirmaram que o movimento esteve afetado, mas atestaram estar funcionando na noite desta terça. (Por Sara Oliveira, Gabriela Almeida e Lucas Barbosa)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ambulantes praia de iracema facção criminosa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar