Suspeito de ordenar que comerciantes fechassem as portas no Vila Velha é preso

Riquelme Rodrigues dos Santos teria mandando dois adolescentes ameaçarem os comerciantes. Ação seria uma tentativa de impor luto pela morte de um suspeito em intervenção policial

16:27 | Mar. 12, 2024

Por: Lucas Barbosa
MORADORES registraram movimentação policial no bairro Vila Velha (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um dos homens presos nessa segunda-feira, 11, no bairro Vila Velha, é suspeito de ordenar que dois adolescentes fossem até comércios da região para determinar que os estabelecimentos fossem fechados.

Riquelme Rodrigues dos Santos teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia nesta terça-feira, 12.

Conforme a decisão da audiência de custódia, Riquelme é suspeito de integrar a facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). Com ele, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, 10 munições do mesmo calibre e 20 gramas de cocaína.

"Pelo exposto, preenchidos os pressupostos e fundamentos da prisão preventiva(art.312 do CPP), nos termos do inciso II do art.310 do CPP, CONVERTO a prisão em flagrante em PRISÃO PREVENTIVA, como forma garantir a ordem pública, vez que o acusado sob o comando da organização criminosa GDE mandou dois adolescentes irem nos comércios do bairro Vila Velha determinando o fechamento em razão da morte de um integrante da facção criminosa mencionada", afirmou na decisão o juiz Fabiano Damasceno Maia.

Conforme O POVO mostrou nessa segunda-feira, a ordem para que os comércios fossem fechados partiu após um homem que exerceria papel de comando na GDE do bairro ser morto em intervenção policial no domingo, 10.