CGD afasta seis PMs investigados por suspeita de envolvimento em mortes no Grande Pirambu
O afastamento dos cabos e soldados da PM foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Um conflito que envolveria policiais e integrantes de facção tem causado medo entre os moradores do Grande Pirambu
11:37 | Mar. 12, 2024
Seis policiais militares foram afastados preventivamente pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD). Os agentes de segurança são investigados como suspeitos de envolvimento na morte de duas pessoas e lesão corporal contra uma terceira no Pirambu, em Fortaleza.
A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa segunda-feira, 11. Um conflito que envolveria os agentes e integrantes da facção Comando Vermelho (CV) tem amedrontado o Grande Pirambu, conforme O POVO publicou.
Os agentes afastados são: cabos Igo Jefferson Silva de Sousa, Anderson Cordeiro de Sousa Eufrásio, José Heliomar Adriano de Souza Filho e Daniel Araújo Costa, além dos soldados Peron Vitor Oliveira Matos e Jackson Waldeny Ferreira.
Leia mais
As investigações apontam que os agentes de segurança teriam ido até a comunidade da Areia Grossa, no Pirambu, no dia 17 de fevereiro deste ano, em busca de integrantes da facção Comando Vermelho (CV).
Ação seria uma retaliação à morte de um soldado da Polícia Militar. O agente de segurança, Bruno Lopes Marques, havia sido assassinado no bairro Carlito Pamplona no dia 12 de fevereiro.
Na ação, cinco deles foram baleados. A principal suspeita da investigação é de que, na busca extraoficial que os PM faziam por faccionados que os ameaçavam, os agentes de segurança foram surpreendidos e atingidos.