Dois homens são presos por briga dentro do PV durante Ferroviário x Ceará

Dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de associação criminosa, resistência e participar de brigas de torcidas com promoção de tumulto em evento esportivo

21:09 | Mar. 10, 2024

Por: Lucas Barbosa
Ferroviário e Ceará se enfrentaram no PV pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Cearense de 2024. (foto: Samuel Setubal/O POVO)

Dois homens foram presos suspeitos de participar de uma briga entre torcedores no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, durante o clássico entre Ferroviário e Ceará no sábado, 9, válido pela semifinal do Campeonato Cearense 2024.

Pedro Victor Soares Sobrinho, 21, e Mauro Celio Rodrigues da Paz, 21, foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, resistência e participar de brigas de torcidas com promoção de tumulto em evento esportivo (artigo 201, §1º, inciso III do Estatuto do Torcedor).

A Polícia Militar informou que a prisão ocorreu por volta das 16h50min, ou seja, por volta dos 10 minutos da primeira etapa. A composição do Comando de Policiamento de Choque (CpChoque) encaminhou a dupla ao 2º Distrito Policial.

“Com a chegada da composição policial, um grupo de torcedores se voltou em direção aos agentes da lei com o intuito de agredi-los, ocasião em que estes efetuaram disparos de munição não letal para conter a referida ação”, consta na decisão da audiência de custódia a qual os dois foram submetidos.

Mauro Celio teve múltiplas escoriações na lateral da perna esquerda por disparo de arma menos letal, indicou a decisão. Em depoimento perante a juíza, ele afirmou ter sofrido violência por parte dos policiais.

Os dois autuados tiveram a prisão relaxada, mas deverão cumprir medidas cautelares que incluem recolhimento domiciliar das 22 horas às 06 horas. Eles também estão proibidos de ingressar em estádios de futebol por seis meses.

Nos arredores do estádio, também houve confusões. A PM utilizou, ao menos, três bombas de efeito moral nas ações empregadas por causa da briga entre torcidas.