Buraco se abre na Avenida José Bastos após chuvas em Fortaleza
Desnível afetou levemente o trânsito da região, que ficou lento no perímetro do buraco; Prefeitura informou que trabalhava para solucionar o problema
10:28 | Mar. 09, 2024
Um buraco se abriu na Avenida José Bastos, no bairro Damas, em Fortaleza, após as chuvas da manhã dessa sexta-feira, 8. O desnível na pista prejudicou a passagem de veículos, afetando a fluidez no trânsito do local durante a manhã.
A abertura no asfalto está localizada no sentido Parangaba-Centro, nas imediações do Viaduto Deputado Edson Queiroz Filho. Questionada sobre o buraco, a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos afirmou que antes mesmo da falha, a via já tinha reparos previstos para este mês.
Leia mais
“A Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) informa que está executando o recapeamento da av. José Bastos, no trecho entre a av. 13 de Maio e a rua Prof. Costa Mendes, no bairro Benfica, nos dois sentidos da via. Portanto, os serviços contemplam a área onde o buraco se abriu”, disse a SCSP, em nota enviada ao O POVO.
Ainda de acordo com a pasta, os trabalhos tiveram início na última terça-feira, 5, e devem ser concluídos até o dia 15 de março, a depender das condições climáticas.
O recapeamento da José Bastos faz parte de um pacote de obras na pavimentação de diversas avenidas de Fortaleza. Até o momento, foram renovados os pisos das avenidas Edilson Brasil Soares (Parque Manibura), Dr. Valmir Pontes (Edson Queiroz), Eng. Leal Lima Verde (Sapiranga), Gurgel do Amaral (Messejana), José Jatahy (Farias Brito) e Cel. Matos Dourado (Antônio Bezerra).
A renovação do asfalto na avenida contemplará um trecho de 1,7 quilômetros (km). Após a José Bastos, a próxima via a receber intervenções será a av. Rui Barbosa (entre a av. Antônio Sales e a rua Costa Bastos), com 1,3 km de pista a serem renovados. Também já estão previstos recapeamentos nas avenidas Murilo Borges, Benjamim Brasil e Leste Oeste.
Conforme a SCSP, serão investidos R$ 30 milhões em manutenção das pistas de Fortaleza até o fim do primeiro semestre.