Homem é preso em Fortaleza suspeito de ajudar fugitivos da prisão de Mossoró

Além da prisão, foram realizadas buscas nas cidades de Mossoró e Baraúna, no Rio Grande do Norte, e em Aquiraz e Quixeré, no Ceará

15:41 | Mar. 08, 2024

Por: Cotidiano O POVO
Imagem de apoio ilustrativo: sede da Polícia Federal em Fortaleza, Ceará (foto: Thays Maria Salles)

Um homem de 31 anos, suspeito de ajudar na fuga de dois detentos da Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró, foi preso em Fortaleza nesta sexta-feira, 8. A prisão é resultado da ação conjunta entre as polícias do Ceará e do Rio Grande do Norte. O mandando de prisão preventiva foi expedido pela 8ª Vara Federal de Mossoró/RN.

A ação foi desencadeada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Ceará e de Mossoró (Ficco) -, em atuação com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Além da prisão, foram realizadas buscas nas cidades de Mossoró e Baraúna, no Rio Grande do Norte, e em Aquiraz e Quixeré, no Ceará. As buscas vêm mobilizando grande contingente das forças de segurança. Outras seis pessoas já tinham sido detidas por auxiliarem os presos na fuga.  

Desde o dia 14 de fevereiro, há uma busca pelos fugitivos da Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró. Os detentos, identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos, foram vistos no dia 29 de fevereiro em uma região próxima à divisa com o Ceará.

Os dois foragidos deixaram rastros de sua passagem em uma área da Serra de Mossoró, a 11 quilômetros de distância da penitenciária. 

Após o incidente de fuga, Fernandinho Beira-Mar e outros 22 presos foram transferidos da penitenciária de Mossoró em uma operação sigilosa realizada no último dia, 2, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) em parceria com a Diretoria do Sistema Penitenciário Federal (DISPF).

Atualizada às 20h31