Passageiro que morreu após ônibus ser atingido por guincho estava a caminho do trabalho

Além dos dois homens que morreram no local do acidente, três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a uma unidade de saúde

Uma das vítimas que morreu após o ônibus em que estava ter sido atingido pelo guincho de um caminhão era Adriano de Souza da Cruz, de 39 anos. Ele estava a caminho do trabalho no momento do acidente, conforme os familiares. Natural de Ocara, Adriano morava em Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Adriano trabalhava em uma empresa de internet e, nesta manhã, seguia para o trabalho. O homem deixa três filhos, um rapaz de 19 anos e duas meninas de 12 e 9 anos. 

Ainda segundo a família, até às 12 horas desta quinta, 7, a Prefeitura de Fortaleza ainda não havia entrado em contato com os parentes das vítimas.

Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) está entrando em contato com as famílias das vítimas. 

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) disse, também em nota, que acionou a empresa FM Rodrigues, prestadora de serviços de iluminação pública, para apurar as causas do acidente e adotar todas as providências cabíveis.

Pelas redes sociais, o prefeito José Sarto lamentou o acidente e determinou a apuração das circunstâncias do ocorrido.

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 7, na avenida Frei Cirilo, no bairro Messejana, em Fortaleza. O ônibus pertencia à Linha 815 Messejana/Papicu/Tancredo Neves.

O veículo realizava o embarque de passageiros na avenida quando foi atingido na parte traseira pelo guincho do veículo da prestadora de serviços de iluminação pública. No momento, o coletivo estava com com cerca de dez a 15 pessoas.

Além dos dois passageiros que faleceram ainda no local, outras três pessoas foram encaminhadas para atendimento médico em unidades de saúde pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), conforme a Prefeitura. 

Veja a nota da Prefeitura na íntegra:

"O prefeito José Sarto se manifestou, na manhã desta quinta-feira (07/03), sobre o acidente ocorrido entre um ônibus e um caminhão guincho, na Av. Frei Cirilo, prestando solidariedade às vítimas e seus familiares. O prefeito determinou que seja garantida toda a assistência necessária e que as circunstâncias do ocorrido sejam apuradas.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) já está entrando em contato com as famílias, e a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) acionou a empresa FM Rodrigues, prestadora de serviços de iluminação pública da Prefeitura, para apurar as causas do acidente e adotar todas as providências cabíveis.

O acidente ocorreu enquanto o ônibus da Linha 815 Messejana/Papicu/Tancredo Neves realizava o embarque de passageiros na avenida, quando foi atingido na parte traseira pelo guincho do veículo de prestadora de serviços de iluminação pública. No momento, o coletivo estava com baixa lotação, com cerca de 10 a 15 pessoas. Dois passageiros faleceram ainda no local, e outros 3 foram encaminhados para atendimento médico em unidades de saúde pelo Corpo de Bombeiros e Samu. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também esteve presente realizando os desvios de tráfego necessários."

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

acidente onibus fortaleza acidente onibus messejana acidente onibus e guincho em fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar