Falha em linha de transmissão causa queda de energia em vários bairros de Fortaleza

De acordo com a Enel, o desarme afetou os bairros Pici, Barra do Ceará, Jurema e Presidente Kennedy

Uma falha registrada em uma linha de transmissão, de reponsabilidade da Chesf, no bairro Pici, causou a suspensão no fornecimento de energia em vários bairros de Fortaleza na manhã desta quinta-feira, 7.

De acordo com a Enel, a queda de uma estrutura de linha de transmissão afetou os bairros Pici, Barra do Ceará, Jurema e Presidente Kennedy.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O POVO também recebeu relatos de queda de energia em vários outros bairros da Capital, como Passaré, Lagoa Redonda, Sapiranga etc. Também foram citados casos de queda de energia em Aquiraz e no Eusébio.

Por volta das 11h25min, a Enel informou que, "por meio de manobras de transferência de cargas, cerca de 75% dos clientes foram normalizados em até 21 minutos ". A empressa disse que às 9h30min, os clientes foram totalmente restabelecidos.

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), localizado no bairro Papicu, registrou uma queda de energia. A unidade, no entanto, informou que tem um gerador e que a situação não gerou nenhum impacto na assistência aos pacientes.

Também houve registro de sinais apagados na Cidade, como nas ruas Rui Barbosa e Santos Dumont. O POVO procurou a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), como resposta, a autarquia informou que foi registrado problemas em 7% dos semáforos de Fortaleza, sendo a maior parte destes problemas ocasionados por falhas no fornecimento de energia elétrica ou furto de fios. Segundo o órgão, as 17:40 desta quinta, 7, a cidade tinha 1,3% de seus semáforos apresentando problema. 

Atualizada às 19h08min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

queda de energia enel fortaleza região metropolitana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar