Passageiro que morreu após ônibus ser atingido por guincho estava a caminho do trabalho

Além dos dois homens que morreram no local do acidente, três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a uma unidade de saúde

13:40 | Mar. 07, 2024

Por: Cotidiano O POVO
Adriano trabalhava em uma empresa de internet e seguia para o trabalho no momento do acidente, conforme a família (foto: Via WhatsApp O POVO)

Uma das vítimas que morreu após o ônibus em que estava ter sido atingido pelo guincho de um caminhão era Adriano de Souza da Cruz, de 39 anos. Ele estava a caminho do trabalho no momento do acidente, conforme os familiares. Natural de Ocara, Adriano morava em Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante.

Adriano trabalhava em uma empresa de internet e, nesta manhã, seguia para o trabalho. O homem deixa três filhos, um rapaz de 19 anos e duas meninas de 12 e 9 anos. 

Ainda segundo a família, até às 12 horas desta quinta, 7, a Prefeitura de Fortaleza ainda não havia entrado em contato com os parentes das vítimas.

Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) está entrando em contato com as famílias das vítimas. 

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) disse, também em nota, que acionou a empresa FM Rodrigues, prestadora de serviços de iluminação pública, para apurar as causas do acidente e adotar todas as providências cabíveis.

Pelas redes sociais, o prefeito José Sarto lamentou o acidente e determinou a apuração das circunstâncias do ocorrido.

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 7, na avenida Frei Cirilo, no bairro Messejana, em Fortaleza. O ônibus pertencia à Linha 815 Messejana/Papicu/Tancredo Neves.

O veículo realizava o embarque de passageiros na avenida quando foi atingido na parte traseira pelo guincho do veículo da prestadora de serviços de iluminação pública. No momento, o coletivo estava com com cerca de dez a 15 pessoas.

Além dos dois passageiros que faleceram ainda no local, outras três pessoas foram encaminhadas para atendimento médico em unidades de saúde pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), conforme a Prefeitura. 

Veja a nota da Prefeitura na íntegra:

"O prefeito José Sarto se manifestou, na manhã desta quinta-feira (07/03), sobre o acidente ocorrido entre um ônibus e um caminhão guincho, na Av. Frei Cirilo, prestando solidariedade às vítimas e seus familiares. O prefeito determinou que seja garantida toda a assistência necessária e que as circunstâncias do ocorrido sejam apuradas.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) já está entrando em contato com as famílias, e a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) acionou a empresa FM Rodrigues, prestadora de serviços de iluminação pública da Prefeitura, para apurar as causas do acidente e adotar todas as providências cabíveis.

O acidente ocorreu enquanto o ônibus da Linha 815 Messejana/Papicu/Tancredo Neves realizava o embarque de passageiros na avenida, quando foi atingido na parte traseira pelo guincho do veículo de prestadora de serviços de iluminação pública. No momento, o coletivo estava com baixa lotação, com cerca de 10 a 15 pessoas. Dois passageiros faleceram ainda no local, e outros 3 foram encaminhados para atendimento médico em unidades de saúde pelo Corpo de Bombeiros e Samu. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também esteve presente realizando os desvios de tráfego necessários."