Falta de energia causa prejuízo a moradores do bairro São Cristóvão
Oscilações ocorrem desde a segunda-feira, 4, e moradores sofreram prejuízosOs moradores do bairro São Cristóvão, em Fortaleza, sofrem há pelo menos três dias com episódios de falta de energia elétrica. A Enel Distribuição Ceará identificou falha em um transformador de rede localizado no bairro e uma equipe foi enviada ao local para realizar a manutenção.
Segundo os moradores, o transformador está instável há dois meses e, desde então, há vários registros de oscilação no fornecimento de energia. A situação tem provocado prejuízos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O comerciante Francisco Helmar, que mora no bairro há 18 anos, ressalta que teve um grande prejuízo financeiro ao precisar fechar seu estabelecimento mais cedo. “É um verdadeiro descaso com os comerciantes do bairro e com os moradores. Precisamos de energia e não temos”, disse o comerciante.
Com a falta de energia ocorrida nos últimos dois dias, uma sorveteria no bairro perdeu todas as mercadorias que tinham no estabelecimento e teve prejuízo estimado em R$ 8 mil.
Em nota, a Enel esclarece que tomou conhecimento do caso e uma equipe foi enviada ao local para realizar manutenção no transformador para que a energia seja restaurada aos clientes afetados.
Os moradores, porém, temem que a falta de energia volte a acontecer e novos danos sejam registrados. Eles solicitam que haja a substituição do transformador.
Leia mais
-
Ministério da Justiça abre processo contra Enel por apagão em SP
-
Posto de atendimento que atende pela Enel tem energia cortada em Forquilha
-
Enel Ceará amplia investimento, mas tem queda de 50,8% no lucro líquido em 2023
-
Ceará regista mais de 63 mil raios em 2024, segundo a ENEL
-
Restabelecimento de energia em novembro foi bem-sucedido, diz Enel-SP