Dançarino de brega funk morre em acidente de moto em Fortaleza

Menos de uma semana antes do acidente, o dançarino publicou um vídeo nas redes sociais comemorando a compra da sua primeira motocicleta

09:13 | Mar. 06, 2024

Por: Gabriel Damasceno
Jean Guedes, dançarino de Brega Funk, morre em acidente de moto, em Fortaleza (foto: Reprodução/Instagram - @_jeancr)

Dançarino cearense de brega funk conhecido como "Pocoyo", Jean Guedes, de 20 anos, morreu na noite dessa segunda-feira, 4, após um acidente de moto no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), ele teria colidido contra um automóvel enquanto dirigia pela região. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer o jovem, mas ele não resistiu. O caso continuará sendo investigado.

Pouco menos de uma semana antes do acidente, no dia 27 de fevereiro, o dançarino publicou um vídeo nas redes sociais comemorando a compra da sua primeira motocicleta. “Mais um sonho realizado na vida do menor, e eu quero que vocês acompanhem meu primeiro foguete zero quilômetro", disse Jean na postagem.

O artista se apresentava junto com o DJ Merson Diferente Estilizado, que lamentou a perda. “Era para eu estar postando aqui o nosso próximo show, manim. Como isso aconteceu, porque não atende o celular? Tô sem chão, irmão [...] Fique em paz Jean Guedes, você sempre estará no meu coração e memória”, declarou o artista em nota de pesar publicada no Instagram.

Também em nota, o coletivo Juventude Manisfesta Ceará disse que Jean “utilizou a cultura do Brega Funk para cativar tantos outros corações da juventude da Serrinha. Não esqueceremos o apoio que Jean ofereceu aos projetos culturais, assim como demonstrou que a periferia, organizada pela cultura, faz sua voz ser ouvida e sua história preservada para as gerações futuras”.