Condomínio interditado em Fortaleza tem movimentação de moradores fazendo mudança

O local foi interditado pela Defesa Civil do Município nessa segunda-feira, 26. Segundo o órgão, o condomínio já havia sido notificado

20:25 | Mar. 02, 2024

Por: Ana Rute Ramires
Movimentação de pessoas saindo do Residencial Santa Helena, que foi interditado devido a danos na estrutura do prédio (foto: Samuel Setubal)

Na entrada do Residencial Santa Helena, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, a movimentação de carros de mudança foi vista neste sábado, 2. O local foi interditado pela Defesa Civil do Município nessa segunda-feira, 26. 

A entrada e saída de veículos de mudança foi observada na tarde deste sábado, quando O POVO este no local. Conforme moradores, segunda, 4, e terça-feira, 5, devem ser realizadas mais mudanças residenciais de moradores do condomínio. Contudo, algumas famílias se recusam a sair. 

Jessiane Carneiro, 29, morou no primeiro bloco do residencial por quatro anos até sair do apartamento na última segunda-feira, 26. "Decidi sair. Tem anomalias no chão, fissuras. Achei mais seguro sair", relatou, durante a retirada dos móveis e demais pertences do local. 

Cerca de 160 famílias que viviam nos nove blocos habitacionais foram afetadas. Durante vistoria, equipes da Defesa Civil solicitaram a saída imediata dos moradores, mediante a "gravidade da situação". 

O condomínio encontra-se em risco de desabamento, apresentando diversas anomalias estruturais, possivelmente causadas por problemas na estabilidade do solo. Segundo a D, "os moradores só poderão retornar após a conclusão das obras necessárias para a eliminação dos riscos”.

De acordo com o órgão , o condomínio já havia sido notificado antes. Segundo a Defesa Civil, o condomínio "encontra-se em risco de desabamento e apresenta diversas anomalias estruturais, possivelmente causadas por problemas na estabilidade do solo".