ONG pede doações para famílias afetadas pelas chuvas em Fortaleza

A ONG aceita todos os tipos de doação, mas a prioridade no momento são itens de cama, mesa e banho

09:54 | Fev. 29, 2024

Por: Gabriela Monteiro
A ONG está em atuação em Fortaleza desde a pandemia da Covid-19 (foto: Divulgação/ Ser Ponte )

Para ajudar as famílias afetadas pelas chuvas, a ONG Ser Ponte está arrecadando itens de casa — com foco em cama, mesa e banho — para doar às mulheres beneficiadas afetadas pelas chuvas registradas em Fortaleza.

As doações podem ser levadas a pontos de entrega localizados nos bairros Meireles, Aldeota, Fátima, Luciano Cavalcante e Parquelândia, na Capital, além do local no bairro Novo Oriente, em Maracanaú. Para doar, é necessário entrar em contato com ONG e agendar a entrega. 

As doações não se limitam apenas a itens de casa, pois a entidade reforça que qualquer ajuda é bem-vinda.

A Ser Ponte costuma divulgar editais no meio do ano para os interessados em ser voluntários, mas também há possibilidade de ser um doador recorrente ou mediador das ações.

A presidente da ONG, Valéria Pinheiro, pontua que atualmente a Ser Ponte atua em seis territórios da Cidade. “Especificamente em relação aos impactos da chuva, já recebemos demanda de algumas pessoas da comunidade Raízes da Praia, Caça e Pesca e Serviluz. Tem chegado até nós pedidos de ajuda de pessoas que perderam suas casas e seus pertences ou tiveram prejuízos em territórios de outros territórios”, diz.

Valéria explica que com a ajuda, a ONG quer diminuir o suplício que as famílias passam cotidianamente e que se agrava durante a quadra chuvosa. Ela afirma que o ideal é entregar as doações até este sábado, 2.

“No sábado, vamos nos reunir com os agentes dos territórios assistidos por nós e vamos aproveitar e direcionar as doações que já recebemos”, frisa. As demais informações são divulgadas nas redes sociais da ONG.