Edifício que sofreu incêndio em Fortaleza não estava com sistema de prevenção funcionando

Chamas atingiram um apartamento localizado no 26° andar da edificação. Imóvel ficou "totalmente comprometido", mas não houve vitimas

21:45 | Fev. 28, 2024

Por: Gabriela Almeida
Fortaleza, CE, BR 28.02.24 - Bombeiros apagam fogo em apartamento em prédio na rua Guilherme Rocha (Fco Fontenele/OPOVO) (foto: FCO FONTENELE)

O Edifício Cidade, localizado no Centro de Fortaleza, não estava com o "sistema de prevenção" funcionando no momento em que foi alvo de um incêndio, nesta quarta-feira, 28. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), será preciso uma vistoria no prédio.

As chamas atingiram um apartamento localizado no 26° andar da edificação. Imóvel ficou "totalmente comprometido", mas não havia ninguém em casa no momento da ocorrência. Motivo que teria provocado as chamas só será identificado após a realização de uma perícia no local. 

De acordo com o Coronel Sousa Junior, que esteve conduzindo a operação, foram encaminhadas para o chamado dez viaturas e 40 agentes. Fogo foi controlado por volta das 18 horas. 

"A dificuldade que nós tivemos foi porque o sistema de prevenção do condomínio não tava funcionando. Posteriormente vai ter que ser feito uma vistoria no próprio condomínio para verificar a situação do uso preventivo", contou o representante do CBMCE. 

Alguns moradores atuaram para retirar pessoas e animais do prédio. Uma mulher inalou fumaça e chegou a precisar ser retirada por meio de uma autoescada mecânica, sendo encaminhada em seguida para uma unidade médica.