Preso suspeito de balear três mulheres e crianças durante festa no São Miguel

Fernando Maciel de Lima, de 27 anos, foi preso ainda em estado de flagrante. Outros suspeitos são procurados

Um homem de 27 anos foi preso ainda em estado de flagrante suspeito de participar da ocorrência em que quatro pessoas foram baleadas em uma festa, por volta das 15 horas desse domingo, 25, no conjunto São Miguel, localizado no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. Entre as vítimas estava uma criança; as outras três feridas eram mulheres.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, “logo que tomaram conhecimento sobre o fato”, equipes dos Núcleos Operacional e de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) iniciaram buscas por suspeitos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Após um trabalho de investigação, com apoio do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE, o suspeito foi localizado e preso.”

Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), Fernando Maciel de Lima, ao lado de outras pessoas ainda não identificadas, foi até um imóvel localizado na rua José Bonfim Júnior, onde estava sendo realizada uma festa, e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam ali presentes.

Em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira, 26, Fernando teve a prisão preventiva decretada.

“A suposta prática deste crime, cuja gravidade é inegável, escancara a periculosidade social, a frieza, a índole violenta e o menosprezo à vida humana (além das vítimas, outras pessoas também poderiam ter sido atingidas pelos tiros), com a perspectiva concreta de que, se for posto em liberdade, venha a praticar novos delitos, tornando-se imperiosa a custódia preventiva, com vistas a acautelar o meio social e assegurar a ordem pública, resgatando a sensação de segurança para os moradores da comunidade onde ocorreu a ação delituosa”, afirmou na decisão a juíza Adriana da Cruz Dantas.

O estado de saúde das vítimas não foi divulgado; a motivação do crime ainda é apurada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar