Operação Víbora: 5 homens e um adolescente são capturados por homicídios na RMF
Grupo teria envolvimento em, pelo menos, quatro homicídios cometidos neste mês
14:51 | Fev. 26, 2024
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta segunda-feira, 26, a operação “Víbora” e realizou a captura de seis pessoas que seriam integrantes de um grupo criminoso com atuação no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Entre os suspeitos está um adolescente de 15 anos, apreendido na ação.
Em coletiva de imprensa, a Polícia divulgou que os suspeitos tinham mandados de prisão preventiva e idades entre 20 e 29 anos.
Leia mais
Com os homens, foram encontradas duas pistolas, munições e drogas. A partir das investigações, os seis suspeitos foram apontados como responsáveis por crimes de homicídios registrados no início deste mês na Região Metropolitana de Fortaleza.
“Já existe investigação em andamento para apurar homicídio na região praticado por essas seis pessoas. Essa investigação é fruto de alguns trabalhos anteriormente realizados pela Delegacia de Maranguape, e vamos conseguir identificar e linkar essas armas e munições a alguns crimes que aconteceram na Região Metropolitana de Fortaleza”, disse Samuel Elânio, secretario da Segurança Pública e Defesa Social.
Segundo Rodrigo Delamary, titular da Delegacia Metropolitana de Maranguape, todos os suspeitos têm antecedentes criminais. Além disso, estima-se que, em fevereiro, o grupo tenha cometido pelo menos quatro homicídios, que estariam relacionados a conflitos entre grupos da Região Metropolitana.
“A Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu prender em flagrante na época um dos envolvidos. A partir daí, as investigações e trabalho de inteligência foram desenvolvidos. Conseguimos identificar todos os indivíduos do grupo criminoso, todo o trajeto o qual eles tomaram pela serra para conseguir invadir o território dos seus inimigos”, explicou.
Os cinco homens foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maranguape. Um dos homens foi autuado, também, por crimes de posse irregular de arma de fogo e por tráfico de drogas. O adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente.
As investigações continuam para identificar e prender outras pessoas envolvidas em ações criminosas na região.