Chuvas em Fortaleza: árvores caem e parte de casa desaba no Jacarecanga
Não foram registradas vítimas no desabamento; pontos de alagamentos e riscos de desabamento também foram atendidos pela Defesa Civil do Município
12:13 | Fev. 26, 2024
As fortes chuvas que atingiram Fortaleza durante a madrugada desta segunda-feira, 26, causaram alguns transtornos na Capital. Além dos corriqueiros atrasos no trânsito, também houve registros de quedas de árvores e o desabamento parcial de uma casa no bairro Jacarecanga.
O desabamento foi registrado pela Defesa Civil do município, que também anotou duas ocorrências de alagamento nos bairros Paupina e Lagoa Redonda, além de um risco de desabamento no bairro Benfica. Ninguém ficou feridos nessas ocorrências.
Leia mais
Em nota, a Defesa Civil afirma que monitora os pontos de risco na Cidade e que atua junto às secretarias Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), Gestão Regional (Seger), Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e Autarquia de Trânsito e Cidadania (AMC) para amenizar os danos que surgem após as chuvas.
Ainda nesta manhã, uma mulher morreu após ser atingida pela queda de um muro do Centro Social Urbano do Conjunto Ceará, em Fortaleza.
Pelo menos cinco pontos com árvores caídas foram detectados pela AMC durante a manhã. Em um deles, na avenida Eng. Santana Júnior, próximo à av. Alberto Sá, uma das faixas de trânsito está bloqueada. Agentes controlam o tráfego no local.
Aguns bairros de Fortaleza, como Meireles, Cocó, Jardim Iracema, Cidade dos Funcionários e Parque Iracema tiveram oscilação de energia durante a madrugada.
No Aeroporto Internacional de Fortaleza, quatro voos foram cancelados e oito foram alternados devido às condições climáticas.