Trio é capturado ao ser flagrado assaltando homem na Praia de Iracema

Vítima foi imobilizada e agredida pelos três. Videomonitoramento registrou a ação

Dois homens e um adolescente de 14 anos flagrados assaltando um homem na Praia de Iracema, em Fortaleza, foram capturados pela Polícia Militar. Imagens do videomonitoramento da Central de Operações Integradas da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) registraram a ação e viablizaram a ação policial.

O assalto ocorreu por volta das 7 horas dessa terça-feira, 20. O vídeo que registrou a ação, disponibilizado pela Sesec, mostra que a vítima caminhava no calçadão da avenida Historiador Raimundo Girão quando passou a ser seguida pelo trio.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Já na faixa de areia, o homem é abordado. O trio imobiliza a vítima e passa a agredi-lo. Um cordão de ouro foi subtraído na ação. As imagens mostram que, instantes depois, a PM, acionada pela Central, aborda e detém o trio. Confira o vídeo:

 

Eles foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os dois maiores de idade foram identificados como Wendel Evangelista de Souza e Mateus Ferreira da Silva, ambos de 18 anos.

Os dois passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira, 21, que converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. Na decisão, a juíza Adriana da Cruz Dantas destacou que os autuados demonstraram “audácia e desajuste comportamental” ao praticarem o ato sem se importar com a presença de outras pessoas nas imediações.

“Sendo possível conceber que, soltos, podem voltar a ter atitudes socialmente perigosas", afirmou, torna-se "imperiosa a segregação provisória, com vistas a acautelar o meio social e assegurar a ordem pública”.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Assalto Beira-Mar Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar