Risco de desabamento em Fortaleza: Defesa Civil atende 8 ocorrências

Duas das ocorrências de risco de desabamento foram registradas na Barra do Ceará. Desde o início do mês, a Defesa Civil atendeu 188 chamados diversos, como desabamentos, alagamentos e inundações

Duas ocorrências de risco de desabamento foram registradas pela Defesa Civil de Fortaleza apenas na Barra do Ceará, entre a noite dessa terça-feira, 20, e às 7 horas desta quarta-feira, 21. Os bairros Bela Vista, Cidade dos Funcionários, Dionísio Torres, Fátima, Panamericano e Parquelândia também tiveram atendimentos do tipo. Uma ocorrência de inundação ainda foi registrada na Praia do Futuro. 

De acordo com a Defesa Civil, as famílias afetadas pelas chuvas dos últimos dias estão sendo removidas para locais seguros e o processo de abrigamento solidário está sendo realizado. Várias famílias foram encaminhadas para o Aluguel Social.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Até essa terça-feira, 20, foram entregues: 1.035 mantas, 903 redes, 83 cestas básicas, 50 colchonetes e 3.240 metros quadrados (m²) de lona. Os materiais continuam sendo entregues, com base nas demandas recebidas.

Ainda segundo a Defesa Civil, 188 ocorrências diversas foram registradas entre o dia 1º de fevereiro e às 7 horas desta quarta-feira, 21. Dentre os chamados mais frequentes, estão: risco de desabamento, desabamentos, alagamentos e inundações.

Serviço

Em caso de qualquer risco, a Defesa Civil de Fortaleza deve ser acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por meio do número 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24 horas, para atenderem às demandas da população.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

risco desabamento fortaleza defesa civil fortaleza barra do ceara chuvas fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar