Técnico de enfermagem é suspeito de estuprar adolescente em hospital infantil do Ceará

O caso será investigado pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca)

14:30 | Fev. 20, 2024

Por: Cotidiano O POVO
Caso foi investigado pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). Imagem meramente ilustrativa (foto: Polícia Civil)

Um técnico de enfermagem de 21 anos foi preso em flagrante na manhã desse sábado, 17, suspeito de estuprar um paciente no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias). A vítima é um adolescente de 13 anos.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde ele foi autuado por estupro de vulnerável. O caso será investigado pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), responsável pelo hospital, afirmou por nota que o técnico foi afastado imediatamente após a denúncia do crime e ele “deverá permanecer desta forma até a conclusão da investigação”. Uma sindicância interna também foi aberta para investigar o caso na esfera administrativa.

O POVO questionou quais medidas de segurança são tomadas para proteger as crianças e adolescentes atendidos, mas esse aspecto não foi respondido na nota.

Defesa alega inocência e diz que testemunhas têm medo de depor

O advogado do acusado alega que, na hora do suposto crime o técnico de enfermagem atendia o adolescente e mais dois pacientes, destacando que "havia 20 pessoas no local". 

Representante jurídico afirma que o suspeito é inocente, diz que testemunhas estão com medo de se envolver no caso, e conta que vai na delegacia solicitar que elas sejam convocadas a depor. Ainda de acordo com advogado, o acusado está bastante "abalado" com a situação.

Atualizada às 21h13min desta quinta-feira, 22