Dois suspeitos de matar soldado no Carlito Pamplona são presos
Operação também apreendeu dois adolescentes, armas, 800 munições e drogas
17:37 | Fev. 18, 2024
Dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato do soldado Bruno Lopes Marques foram presos na manhã deste domingo, 18, por força de mandado de prisão temporária.
Durante a operação que cumpriu os mandados, dois adolescentes com armas e cerca de 800 munições foram apreendidos. Drogas também foram localizadas.
O POVO apurou que um dos suspeitos presos foi Francisco Aureliano Xavier de Oliveira. Além do homicídio, ele também é investigado por integrar uma organização criminosa. Francisco Aureliano ainda foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
“Equipes da 11ª e 4ª Delegacias do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Núcleo de Operações (NO) e Núcleo de Inteligência (NUIP) do DHPP e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil do Estado do Ceará (Core) participaram da ofensiva, que contou com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) da PCCE”, informou em nota a Polícia Civil.
Leia mais
A corporação não informou a motivação da morte do soldado. Uma entrevista coletiva foi convocada para segunda-feira, 19, ocasião em que serão repassadas mais informações.
Bruno Lopes Marques foi morto na última segunda-feira, 12, enquanto estava de folga em um bar localizado na avenida Pasteur.
Ele foi surpreendido por homens que estavam em carro, que dispararam diversas vezes. O PM morreu no local do crime. Duas outras pessoas foram baleadas na ação, mas sobreviveram.