Último dia de Carnaval tem movimento tranquilo na Praia do Futuro
Banhistas aproveitaram a praia mesmo com clima nublado e chuva no início da manhã. Fluxo de pessoas, embora significativo, não gerou lotação
15:12 | Fev. 13, 2024
A chuva no início da manhã não foi suficiente para impedir fortalezenses e turistas que queriam curtir a areia e o mar nesta terça-feira, 13. O POVO esteve na Praia do Futuro, em Fortaleza, e presenciou uma quantidade significativa de banhistas na manhã do último dia de Carnaval.
André Falcão, de 34 anos, e Durval Oliveira, de 26, são dois dos que não desanimaram com o tempo fechado. Moradores da vizinhança, eles queriam aproveitar o feriadão para ir à praia, mas a chuva dos dias anteriores dificultou os planos.
Ao verem o tempo fechado, mas sem precipitação, saíram de casa ao primeiro sinal de Sol. "O céu abriu, a gente veio", diz André. "É mais tenso que o normal", completa Durval, sobre sair de casa ainda com muitas nuvens.
A aposta deles foi igual à de diversas famílias que se distribuíam entre os pouco menos de 2 km percorridos pela reportagem. Na areia, a maré baixa formava piscinas naturais em diversos pontos, onde pais e crianças menores brincavam.
Praia do Futuro: Bombeiros realizam prevenção e resgate
Na mesma área, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) distribuía pulseiras de identificação, anotando nome e telefone dos responsáveis pelos pequenos. A ação preventiva visa facilitar o reencontro das crianças com suas famílias, caso se percam na praia, e ocorre desde o sábado, 10, em todo o Ceará.
Os bombeiros também atuam com resgates em casos de afogamento.
Segundo o comandante-geral do CBMCE, coronel José Cláudio Barreto de Sousa, do início do feriadão até a manhã desta terça-feira haviam sido 46 salvamentos. Todas as vítimas foram retiradas do mar com vida.
Conforme o céu da Capital dava sinais de que a chuva havia realmente arrefecido, mais pessoas se animavam para ir à praia. Antes constante, porém calmo, o fluxo de novos banhistas, se intensificava ao fim da manhã, nas barracas visitadas por O POVO.