Vela acesa causa incêndio em uma casa em Fortaleza

Incidente ocorreu no último sábado, dia 10. Fogo foi controlado por moradores; mulher e criança estavam no imóvel, mas não foram feridas

Um incêndio foi registrado em uma residência no bairro Pici, em Fortaleza, na noite do último sábado, dia 10. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, o fogo foi causado por uma vela que havia sido acesa após a casa ficar sem energia durante as fortes chuvas que caíram sobre Fortaleza no último fim de semana.

Ainda conforme os bombeiros, na casa havia uma mulher e uma criança, que não sofreram ferimentos.
Ao chegar no local, os bombeiros constataram que o fogo já havia sido controlado, com a ajuda de moradores da rua.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a proprietária da casa, o fogo atingiu a geladeira, um fogão, vários armários e roupas.

Saiba como evitar acidentes

Para evitar acidentes com velas, os bombeiros indicam colocá-las em ambientes ventilados e longe de produtos inflamáveis como tapetes, cortinas e equipamentos elétricos.

A orientação é que a vela esteja com pelo menos 90 cm de distância entre a chama e a superfície mais próxima. O suporte também não pode ser inflamável, feito especificamente para o estilo da vela que será utilizada, e de tamanho suficiente para coletar a cera que será produzida pela queima da vela.

O Corpo de Bombeiros também orienta que se evite colocar a vela embaixo de janelas ou em lugares com corrente de ar.  Também é necessário deixar velas longe do alcance de animais e crianças; nunca deixe uma vela acesa sem supervisão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

incendio falta de energia fortalez corpo de bombeiros

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar