Policial militar é morto a tiros no Álvaro Weyne

Outras duas pessoas ficaram feridas na ação registrada em um estabelecimento comercial

Um policial militar foi morto em um ataque registrado por volta das 20h40min da noite desta segunda-feira, 12, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. Outras duas pessoas ficaram feridas na ação, conforme apurou O POVO.

O PM morto foi identificado como Bruno Lopes Marques, de 27 anos, soldado lotado na 1ª Companhia do 20° Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia / 20º BPM).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Informações preliminares apontam que o praça estava em um estabelecimento comercial, localizado na avenida Pasteur, e foi surpreendido por criminosos que estavam em um carro. Eles efetuaram diversos tiros contra o PM, que morreu no local do crime.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as forças de segurança estão em diligências para identificar e capturar os envolvidos no crime. Veja a nota na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que as Forças de Segurança estão em diligências para identificar e capturar os suspeitos envolvidos na morte do soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Bruno Lopes Marques, de 27 anos. O militar, que estava de folga, foi baleado na noite dessa segunda-feira (12), no bairro Carlito Pamplona, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas. Na ação, outras duas pessoas foram lesionadas e socorridas. A ocorrência está em andamento.

Carreira

O militar ingressou na Polícia Militar do Ceará em 11 de outubro de 2017 e desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, encontrava-se lotado na 1ª Companhia do 20° Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia / 20º BPM). A SSPDS e todas as suas vinculadas, em especial a PMCE, se solidarizam com a família e os amigos do policial militar.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Homicídio PM Álvaro Weyne

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar