Policial militar é morto a tiros no Álvaro Weyne
Outras duas pessoas ficaram feridas na ação registrada em um estabelecimento comercial
22:23 | Fev. 12, 2024
Um policial militar foi morto em um ataque registrado por volta das 20h40min da noite desta segunda-feira, 12, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. Outras duas pessoas ficaram feridas na ação, conforme apurou O POVO.
O PM morto foi identificado como Bruno Lopes Marques, de 27 anos, soldado lotado na 1ª Companhia do 20° Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia / 20º BPM).
Informações preliminares apontam que o praça estava em um estabelecimento comercial, localizado na avenida Pasteur, e foi surpreendido por criminosos que estavam em um carro. Eles efetuaram diversos tiros contra o PM, que morreu no local do crime.
Leia mais
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as forças de segurança estão em diligências para identificar e capturar os envolvidos no crime. Veja a nota na íntegra:
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que as Forças de Segurança estão em diligências para identificar e capturar os suspeitos envolvidos na morte do soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Bruno Lopes Marques, de 27 anos. O militar, que estava de folga, foi baleado na noite dessa segunda-feira (12), no bairro Carlito Pamplona, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas. Na ação, outras duas pessoas foram lesionadas e socorridas. A ocorrência está em andamento.
Carreira
O militar ingressou na Polícia Militar do Ceará em 11 de outubro de 2017 e desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, encontrava-se lotado na 1ª Companhia do 20° Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia / 20º BPM). A SSPDS e todas as suas vinculadas, em especial a PMCE, se solidarizam com a família e os amigos do policial militar.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.