Fim de semana de chuvas soma 87 ocorrências entre 22 bairros de Fortaleza
Defesa Civil afirma que não houve vítimas com gravidade devido às chuvas na Capital
18:19 | Fev. 12, 2024
Ao menos 22 bairros registraram ocorrências por causa das chuvas em Fortaleza entre sábado, 10, e a manhã desta segunda-feira, 12. A Defesa Civil de Fortaleza atendeu 87 ocorrências, das quais 43 entre domingo e segunda. Foram 16 riscos de desabamento, 13 desabamentos, dez alagamentos, três inundações e um incêndio.
Segundo a Defesa Civil, não houve vítimas com gravidade. No entanto, várias famílias estão desabrigadas e precisaram ser encaminhadas para abrigos solidários. Há relatos ainda de animais mortos durante inundações.
Veja mapa dos 22 bairros mais afetados pelas chuvas em Fortaleza:
Em nota, o órgão dá atenção especial a três bairros: o Vicente Pinzón, onde a Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) realizou ação de limpeza nas bocas de lobo na av. Pintor Antônio Bandeira, no domingo, 11; o Poço da Draga, com atendimentos de desabamento e inundação; e a Vila Velha, após 150 pessoas no Beco do Céu serem afetadas pelas chuvas.
Em caso de qualquer risco, a Defesa Civil de Fortaleza deve ser acionada via Ciops por meio do telefone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão 24 horas para atender às demandas da população.