Dois homens são presos com celulares roubados no Beco da Poeira

Um terceiro homem que teria entregado os aparelhos aos dois suspeitos conseguiu fugir

17:15 | Fev. 12, 2024

Por: Lucas Barbosa
Registro da operação Táurida, deflagrada na última terça-feira no Beco da Poeira (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de receptação qualificada na última sexta-feira, 9, no “Beco da Poeira”, localizado no Centro de Fortaleza. A prisão é um desdobramento da operação Taurida, que apreendeu mais de 400 celulares no estabelecimento comercial na última terça-feira, 6.

Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), Antônio Alves da Silva Filho e Sebastião Moura de Souza foram avistados por policiais civis em duas bancas comercializando celulares. Momentos antes, eles teriam recebido alguns aparelhos telefônicos de uma pessoa que usava mochila.

Este homem, ao perceber a aproximação dos policiais do 27º Distrito Policial (27º DP), fugiu. A dupla presa, porém, foi abordada e com ela foram encontrados três celulares com queixa de roubo.

“Na posse de Sebastião Moura foram encontrados dois celulares produtos de crimes, com Boletins de Ocorrência registrados sob os números 931-19899/2023 e 26932/2024”, escreveu, na decisão da audiência de custódia à qual os dois foram submetidos, o juiz Fabrício Vasconcelos Mazza.

“E com o autuado Antônio Alves foram encontrados vários aparelhos, sendo que um deles constatou-se ser proveniente de crime, registrado no B.O. nº 931-246159/2023. Diante do exposto, os flagranteados foram conduzidos à distrital para a lavratura do presente A.P.F”.

Os dois foram liberados provisoriamente mediante pagamento de fiança (dois salários mínimos para Sebastião e um salário mínimo para Antônio). “Nos presentes fólios não se indicou qualquer fato concreto denotador de que a liberdade do paciente ameace a ordem pública ou econômica, ou de que seja necessária sua constrição para garantir a instrução criminal ou a aplicação da lei, de forma a justificar a prisão preventiva”, entendeu o magistrado.