Nível do Riacho Pajeú sobe e avenida Heráclito Graça alaga mais uma vez

A situação estava sendo acompanhada pela equipe da Defesa Civil. Em vídeos recebidos pela reportagem, é possível observar casas e comércios da região alagadas

20:05 | Fev. 11, 2024

Por: Lucas Silva
Imagem de apoio ilustrativo: chuva na Avenida Heráclito Graça, em Fortaleza (foto: Wanderson Trindade / O POVO)

As fortes chuvas registradas em Fortaleza entre sábado, 10, e domingo, 11, com mais de 200 milímetros em 24 horas, fizeram o nível do Riacho Pajeú subir e alagar a avenida Heráclito Graça. De acordo com imagens recebidas pelo O POVO, o nível da água subiu tanto que ficou próximo às folhas das árvores. Na avenida, obra de drenagem está sendo realizada para tentar acabar com o problema, que persiste há décadas. 

A situação estava sendo acompanhada pela equipe da Defesa Civil. Em vídeos recebidos, é possível observar casas e comércios da região alagados. A avenida ficou com semáforos danificados.

Em nota divulgadas nas redes sociais, o prefeito José Sarto (PDT) reforçou que a equipe da Prefeitura de Fortaleza está atenta para atender às ocorrências. “Estamos trabalhando fortemente para atender às ocorrências. Graças a Deus e ao trabalho das nossas equipes, não tivemos vítimas”, disse José Sarto, prefeito de Fortaleza.