Elmano diz que "cobra e monitora" situação de falta de energia em Fortaleza

A Enel identificou pelo menos 16 postes quebrados na Capital em decorrência das fortes chuvas

14:27 | Fev. 11, 2024

Por: Rubens Rodrigues
Pelo menos 16 postes foram quebrados em Fortaleza com fortes chuvas e quedas de árvores (foto: Yuri Allen/Especial para O Povo)

O governador Elmano de Freitas afirmou que o Governo do Estado está monitorando a situação de falta de energia em bairros de Fortaleza e Região Metropolitana (RMF). Enel diz que "todos os esforços" estão sendo realizados para restabelecer a energia. Foram identificadas mais de 100 ocorrências com vegetação e pelo menos 16 postes quebrados.

"Governo do Ceará está em contato permanente com a Enel para cobrar e monitorar a situação da falta de energia em alguns bairros da capital, após as fortes chuvas de ontem e da manhã de hoje. A empresa informou que todos os esforços estão sendo realizados no sentido restabelecer a energia, priorizando os equipamentos que prestam serviços essenciais à população, como os hospitais", diz o governador.

"Estamos atentos e de prontidão para auxiliar no que for necessário. Todos os órgãos do Governo do Estado estão de plantão permanente para garantir que os danos aos cidadãos e cidadãs da Capital sejam reduzidos de forma ágil e eficiente", conclui Elmano em nota divulgada nas redes sociais.

Fortaleza tem recebido fortes chuvas desde a noite da última sexta-feira, 9. Nesse sábado, 10 e neste domingo, 11, as consequências se amontoaram. De queda de energia em diversos bairros de Fortaleza e RMF, passando por danos a residências e quedas de árvores.

Entre esse sábado e domingo, Fortaleza teve a segunda maior chuva da história, com 215 mm registrados, conforme Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Em nota atualizada, a Enel Distribuição Ceará informou que restabeleceu a energia para mais de 75% dos clientes da cidade de Fortaleza e Região Metropolitana que foram impactados pelas fortes chuvas de sábado, 10. A empresa disse, também, ter aumentado em 50% o número de equipes em campo para normalizar o fornecimento.

"(As equipes) seguem trabalhando dia e noite na reconstrução dos trechos da rede elétrica danificados para normalizar o serviço a todos os clientes o mais brevemente possível. Em caso de falta de energia, a Enel Ceará orienta os clientes a acionarem preferencialmente os canais digitais da distribuidora: WhatsApp, pelo número (21) 99601-9608, aplicativo da Enel Ceará ou site", acrescentou.