Carnaval no Aterrinho reúne turistas, moradores e político com samba na voz de Diogo Nogueira
Com shows do DJ Fish Vinil, do Grupo DTF Elétrico, do Alanzim Coreano e do Diogo Nogueira, o público presente festejou o carnaval com mistura de ritmos
23:34 | Fev. 11, 2024
O Aterrinho da Praia de Iracema reuniu turistas de Brasília, Belém, Amapá e Piauí, além de estrangeiros, neste domingo, 11, para acompanhar o terceiro dia da programação carnavalesca realizada pela Prefeitura de Fortaleza.
Além de presença de político e moradores que sambaram no pé com a principal atração da noite.
Com shows do DJ Fish Vinil, do Grupo DTF Elétrico, do Alanzim Coreano e do Diogo Nogueira, o público presente festejou o carnaval com mistura de ritmos.
A programação iniciou às 17h30min com o DJ Fish Vinil. No momento inicial, a movimentação era tranquila, com a acessibilidade à Praia de Iracema não oferecendo problemas.
Durante uma hora de apresentação, o músico conduziu crianças, adultos e idosos no local, que estavam sem tantos adereços ou cores para o terceiro dia de Carnaval.
A segurança do evento foi um ponto destacado pela engenharia de produção Júlia Soares, de 26 anos, natural de Belém–PA, que veio à Fortaleza comemorar o aniversário de uma amiga.
“Estou gostando muito, o palco, os pontos de ajuda, agentes de segurança, achei bem organizado”, detalhou a paraense.
Leia mais
Às 18h30min, O Grupo DTF Elétrico iniciou a apresentação, trazendo hits antigos e atuais para a Praia de Iracema. O amapaense Miguel Fonseca, de 38 anos, veio curtir o Carnaval na Terra da Luz ao lado da esposa e da amiga, tendo iniciado os festejos em Aracati com Ivete Sangalo, na sexta-feira, 9.
O retorno ao Amapá acontece nesta segunda-feira, 12. Ao O POVO, Miguel comentou sobre a experiência de viver o carnaval no Estado.
“(Em) Fortaleza os shows são mais abertos, no Amapá é muito evento particular, coisa de camarote, que tem que pagar caro. Quando a gente vem para o Nordeste, a gente encontra coisa assim na praia, gratuito”, contou.
Após o encerramento do Grupo DTF, os foliões presentes na Praia de Iracema curtiram forró com Alanzim Coreano, que trouxe no repertório forró, além dos hits que fazem sucesso na plataforma TikTok.
A cantora Larissa Ferreira, ex-vocalista da Matruz com Leite, participou da apresentação do forrozeiro.
Vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB) esteve na Praia da Iracema acompanhando a programação carnavalesca. Para o gestor municipal, o ciclo de carnaval realizado pela Prefeitura visa ser uma extensão do Réveillon, com “muita diversidade, segurança e tolerância, e que se constitua num grande centro para favorecer a economia e a indústria do entretenimento”, disse.
Por fim, o político reforçou o status democrático do Carnaval de Fortaleza e citou a importância do reconhecimento dos artistas locais no evento.
“O Carnaval de Fortaleza é verdadeiramente popular, é democrático porque valoriza os espaços públicos. Também a gente quer muito que Fortaleza seja reconhecido pela valorização dos talentos da nossa cidade”, completou.
O terceiro dia de Carnaval em Fortaleza foi finalizado pelo sambista Diogo Nogueira. O artista subiu ao palco o Aterrinho às 22h35 e agitou os foliões ao cantar sucessos da carreira, como a música “Clareou”. Durante o evento, ainda cantou sucessos de Toninho Geraes, Arlindo Cruz e Beth Carvalho e homenageou o cearense Fausto Nilo.
Diogo Nogueira era o artista mais esperado pelos foliões. Na entrada do sambista, celulares estavam apontados para o palco, enquanto o balé do cantor realizada uma apresentação de introdução.
Aparecida Menezes, fã do carioca, esteve acompanhada do namorado Rafael Cardoso para curtir o sambista na Praia de Iracema.
“Diogo Nogueira é o melhor. Não que os outros não sejam, mas ele… não tem para ninguém”, contou.
O Carnaval de Fortaleza no Aterrinho se estenderá até terça-feira, 13. Passarão pela Praia de Iracema DJ Silas, Os Transacionais, Solange Almeida e Criolo, na segunda-feira, 12, e DJ Kinas, Bloco Mabembe, Maria Rita e Baby do Brasil, finalizando a programação carnavalesca.
Com informações do repórter Giordano Barros.