Após cancelamento no sábado, pequenos foliões aproveitam o domingo no Parque Rachel de Queiroz
Ao som da banda Pacote de Biscoitos, várias famílias compareceram ao Parque Rachel de Queiroz neste domingo, 11, para curtir as comemorações de Carnaval
19:45 | Fev. 11, 2024
O Parque Rachel de Queiroz recebeu neste domingo, dia 11, diversas famílias para festejar o Carnaval. Foi possível ver diversas crianças com fantasias do Flash, Homem-Aranha, Capitão América, Naruto, princesas e fadas. Muitos foliões aproveitaram a festa com confetes, spray de espuma e gargalhadas, ao som da banda Pacote de Biscoito.
A família de Maria Cláudia foi uma das que aproveitou para festejar a abertura do Carnaval no Parque. Os frequentadores do espaço, que fica no bairro Presidente Kennedy, comemoraram a possibilidade de se divertir perto de casa.
“A reforma da Praça literalmente trouxe vida para cá. Hoje temos no nosso bairro um ambiente seguro e estruturado para aproveitar”, diz Maria Cláudia, que é tia do pequeno Benjamim, de 8 anos.
“As pessoas frequentam a Praça há muito tempo, então já viemos preparados”, diz Maria Cláudia, justificando o motivo de ter levado cooler e cadeiras altas. “Se cansar, sente-se, descanse e depois volte à diversão”, continuou.
A Prefeitura disponibilizou pulseiras de identificação durante o evento para que, em caso de crianças perdidas, fosse mais fácil encontrar os pais/responsáveis.
Primeiro Carnaval
Quase voando de tanta alegria, a pequena Maria Eloá foi uma das fadas que distribuíram sorrisos no Parque Rachel de Queiroz neste domingo. Aos 4 anos, já pulava, corria e ria em sua primeira experiência como foliã.
Sua mãe, Renata Ingridy, ressaltou a segurança e o clima familiar do espaço. "Está a correr muito bem. É um ambiente perfeito para as crianças e deveríamos vir outro dia", afirma.
O técnico de rádio Elton Bastos também trouxe a família para aproveitar o clima carnavalesco. Junto com sua esposa Natália Apolonio, trouxe a pequena Cecília, de 1 ano e 3 meses, para seu primeiro Carnaval.
“É muito bom poder usufruir de um espaço tão acolhedor como este. Claro, com muitas famílias aproveitando. É fantástico, estou muito feliz e nosso bebê também”, afirma.
Ele também mencionou a importância de poder curtir um Carnaval no próprio bairro. “Esta proximidade permite-nos ir e voltar para casa quando queremos e precisamos, porque o nosso bebé ainda é pequeno. Ela deve não estar entendendo nada, mas sabe que está se divertindo muito”, diz.
Com informações do repórter Wanderson Trindade