Cartão Missão Infância: 6 mil vagas estão abertas; veja como aderir
Entre os dias 6 a 9 de fevereiro será realizado mutirão no bairro Bom Jardim, em FortalezaA Prefeitura de Fortaleza vai realizar na próxima semana um mutirão para inscrição de beneficiários do programa Cartão Missão Infância, desta vez no bairro Bom Jardim. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 6 mil novas vagas. Veja abaixo como se cadastrar
A ação, coordenada pela Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), será realizada na sede da Secretaria Executiva Regional (SER) 5 de terça, dia 6, à sexta-feira, dia 9, das 9 às 14 horas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O que é o programa Missão Infância?
O programa Missão Infância tem como objetivo promover a melhoria nutricional e o acesso a bens e serviços na infância de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Por meio do cartão, é repassado mensalmente o valor de R$ 50 para as famílias com crianças entre zero a dois anos e 11 meses que possuem o Cadastro Único atualizado no perfil de extrema pobreza
No último mutirão, no bairro Jangurussu, mais 353 famílias no perfil foram inscritas no programa. Como a meta é ampliar o número de beneficiários contemplados, a Funci dá continuidade ao mutirão, desta vez no bairro Bom Jardim.
Saiba como participar
Para realizar a inscrição, é necessário que os responsáveis levem documentos oficiais, como RG e CPF, para que seja verificado o status no programa.
Para conferir se a pessoa tem direito ou tirar dúvidas, é possível ligar para os número (85) 3131.7813, (85) 99188.8388 ou 156 ou acessar a Central 156.
Os beneficiados podem sacar o valor nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou utilizá-lo como cartão de débito.
Quem pode ser contemplado com o Cartão Missão Infância?
Para receber o benefício, é preciso atender os critérios estabelecidos pela Prefeitura de Fortaleza. São eles: crianças de 0 a 2 anos e 11 meses em situação de extrema vulnerabilidade em situação de extrema vulnerabilidade (renda per capta de R$ 0 a 105,00), cujas famílias foram selecionadas a partir do Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, que tenham seus cadastros atualizados nos últimos dois anos e que estejam com o esquema vacinal da criança em dia.
Quando deixo de receber o benefício?
Os critérios estabelecidos geram uma rotatividade de beneficiários, dando oportunidade de mais crianças receberem o auxílio mensal.
Quando a criança completa 3 anos, por exemplo, é automaticamente retirada do sistema e a vaga é destinada a outras crianças que se enquadrem nos critérios do programa.
Outra hipótese é a não retirada do auxílio por seis meses.
A lista de beneficiários do Cartão Missão Infância também é atualizada com a movimentação do Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, com a comprovação de maior vulnerabilidade social.
Serviço
Mutirão para inscrição de novas famílias no Cartão Missão Infância
Período: 06 a 09/02 (terça a sexta-feira)
Horário: 9h às 14h
Local: sede da SER 5 (Rua Oscar Araripe, 1030 - Bom Jardim)