Cartão Missão Infância: 6 mil vagas estão abertas; veja como aderir

Entre os dias 6 a 9 de fevereiro será realizado mutirão no bairro Bom Jardim, em Fortaleza

10:51 | Fev. 03, 2024

Por: Irna Cavalcante
Cartão Missão Infância (foto: Divulgação / Ariel Gomes)

A Prefeitura de Fortaleza vai realizar na próxima semana um mutirão para inscrição de beneficiários do programa Cartão Missão Infância, desta vez no bairro Bom Jardim. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 6 mil novas vagas. Veja abaixo como se cadastrar

A ação, coordenada pela Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), será realizada na sede da Secretaria Executiva Regional (SER) 5 de terça, dia 6, à sexta-feira, dia 9, das 9 às 14 horas.

O que é o programa Missão Infância?

O programa Missão Infância tem como objetivo promover a melhoria nutricional e o acesso a bens e serviços na infância de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Por meio do cartão, é repassado mensalmente o valor de R$ 50 para as famílias com crianças entre zero a dois anos e 11 meses que possuem o Cadastro Único atualizado no perfil de extrema pobreza

No último mutirão, no bairro Jangurussu, mais 353 famílias no perfil foram inscritas no programa. Como a meta é ampliar o número de beneficiários contemplados, a Funci dá continuidade ao mutirão, desta vez no bairro Bom Jardim.

Saiba como participar

Para realizar a inscrição, é necessário que os responsáveis levem documentos oficiais, como RG e CPF, para que seja verificado o status no programa.

Para conferir se a pessoa tem direito ou tirar dúvidas, é possível ligar para os número (85) 3131.7813, (85) 99188.8388 ou 156 ou acessar a Central 156.

Os beneficiados podem sacar o valor nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou utilizá-lo como cartão de débito.

Quem pode ser contemplado com o Cartão Missão Infância?

Para receber o benefício, é preciso atender os critérios estabelecidos pela Prefeitura de Fortaleza. São eles: crianças de 0 a 2 anos e 11 meses em situação de extrema vulnerabilidade em situação de extrema vulnerabilidade (renda per capta de R$ 0 a 105,00), cujas famílias foram selecionadas a partir do Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, que tenham seus cadastros atualizados nos últimos dois anos e que estejam com o esquema vacinal da criança em dia.

Quando deixo de receber o benefício?

Os critérios estabelecidos geram uma rotatividade de beneficiários, dando oportunidade de mais crianças receberem o auxílio mensal.

Quando a criança completa 3 anos, por exemplo, é automaticamente retirada do sistema e a vaga é destinada a outras crianças que se enquadrem nos critérios do programa.

Outra hipótese é a não retirada do auxílio por seis meses.

A lista de beneficiários do Cartão Missão Infância também é atualizada com a movimentação do Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, com a comprovação de maior vulnerabilidade social.

Serviço
Mutirão para inscrição de novas famílias no Cartão Missão Infância
Período: 06 a 09/02 (terça a sexta-feira)
Horário: 9h às 14h
Local: sede da SER 5 (Rua Oscar Araripe, 1030 - Bom Jardim)