Funcionário de escola municipal é preso suspeito de estupro dentro do banheiro da unidade
Crime é investigado pela Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). Vítima tinha 13 anos, conforme a Polícia
15:12 | Jan. 25, 2024
Um funcionário de uma escola municipal de Fortaleza foi preso suspeito de cometer um estupro de vulnerável dentro da instituição de ensino. O homem de 45 anos era agente administrativo na unidade no bairro Vicente Pinzón e foi capturado em flagrante nessa segunda-feira, 22.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) detalhou que o crime teria sido cometido contra um adolescente de 13 anos, no banheiro da escola. O menino acompanhava a irmã mais nova, aluna da instituição.
Leia mais
A Polícia foi acionada pelos familiares do adolescente, e agentes do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades da Polícia Militar do Ceará (Copac/PMCE) conduziram o suspeito à delegacia.
A investigação está cargo da Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
O POVO procurou a Secretaria Municipal de Educação (SME), que informou acompanhar o caso junto à família do estudante e à escola.
De acordo com a SME, a recisão contratual do servidor terceirizado foi solicitada no mesmo dia que tomou conhecimento do caso.
"Além disto, a escola reportou o caso ao Conselho Tutelar e foram conduzidas escutas com o estudante e sua família pela equipe especializada de mediação da SME, garantindo o suporte necessário e a devida atenção ao caso", completa, em nota.