PM do CPRaio é baleado em tiroteio no Conjunto Ceará

Policial foi socorrido e já recebeu alta. Suspeito foi preso

15:35 | Jan. 23, 2024

Por: Lucas Barbosa
Imagem meramente ilustrativa (foto: CAMILA DE ALMEIDA)

Um policial militar do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi baleado durante uma perseguição ocorrida no começo da manhã desta terça-feira, 23, no limite entre Fortaleza e Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). De acordo com a PM, o agente ferido foi socorrido a uma unidade de saúde e recebeu alta em seguida “após constatação da estabilidade no quadro clínico”.

Ainda conforme a corporação, a ocorrência teve início após os militares escutarem estampidos de armas de fogo em uma região entre os bairros Conjunto Ceará e Marechal Rondon, em Caucaia.

"Com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (NUVID) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a motocicleta que participou da ação criminosa foi localizada", diz nota da PM.

Um suspeito do crime foi preso em flagrante. Matheus Lourenço Oliveira, de 29 anos, foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde foi autuado em tentativa de homicídio. O segundo homem que estava com ele conseguiu fugir levando a arma de fogo. A motocicleta utilizada na ação foi apreendida.

Ocorrências com PMs do CPRaio

No último fim de semana, dois soldados lotados no CPRaio foram mortos no bairro Demócrito Rocha e em Ubajara (Serra da Ibiapaba). Em Fortaleza, o soldado Félix Batista de Almeida Neto, de 35 anos, foi morto em uma tentativa de assalto na madrugada de domingo, 21. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso.

Já por volta das 18 horas, o soldado Jean Rodrigues Grangeiro, de 28 anos, foi morto durante uma perseguição policial. Ele foi atingido por um disparo efetuado por um outro PM que fazia parte de sua composição.

Na ocasião, dois suspeitos de efetuar disparos contra os agentes morreram em intervenção policial e um outro homem foi preso. Um quarto é procurado pelas forças de segurança.