Incêndio no Cocó: bombeiros esperam controlar todos os focos até a manhã deste sábado, 20

Cerca de 32 brigadistas devem continuar os trabalhos para controlar as chamas do incêndio que atingiu a unidade de conservação na quarta-feira, 17, em Fortaleza

22:40 | Jan. 19, 2024

Por: Mirla Nobre
FORTALEZA-CE, BRASIL, 18-01-2023: Incêndio atinge Parque do Cocó, e fumaça se espalha por bairros de Fortaleza. Bombeiros informam que passaram a noite do dia 18 para 19 para conter o fogo. (Foto: Aurélio Alves/O Povo) (foto: AURÉLIO ALVES)

Os trabalhos para controlar o fogo do incêndio que atingiu o Parque do Cocó, em Fortaleza, vão continuar durante a madrugada e a expectativa do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) é que todos os focos sejam debelados entre 9 e 10 horas da manhã deste sábado, 20. A informação é do Comandante-Geral dos Bombeiros, Cláudio Barreto. 

Até o momento, há três focos ativos e que estão recebendo atuação dos brigadistas. Os dois com maior intensidade encontram-se perto da avenida Sebastião Abreu, no bairro Cocó. O outro está localizado próximo ao bairro Cidade 2000 e está praticamente debelado.

De acordo com o Comandante-Geral dos Bombeiros, Cláudio Barreto, os dois focos tiveram intensidade das chamas em virtude da movimentação dos ventos durante a última madrugada e a expectativa é que eles sejam debelado até amanhã. "É um diagnóstico de forma geral, mas é o que a gente pretende", disse.

Ainda segundo Barreto, cerca de 32 brigadistas estão atuando para controlar as chamas, que vêm de focos subterrâneos. "Parte de cima você não vê fogo, mas na parte de baixo você começa a visualizar", informou. Ainda não há dimensão total do tamanho do impacto do incêndio no Cocó.