Policial militar salva menino de um ano vítima de afogamento em Fortaleza
A criança, sem os sinais vitais, recebeu o trabalho de reanimação do PM, que estava de folgaUm policial militar salvou um menino de 1 ano e 10 meses de idade vítima de um afogamento que ocorreu uma piscina localizada em um condomínio no bairro Itaperi, em Fortaleza. O caso foi registrado nesse domingo, 14.
O agente de segurança Artur Barros de Oliveira, lotado na Companhia de Operações de Divisas, do Comando de Policiamento de Choque, estava de folga quando foi acionado por vizinhos do condomínio onde mora.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao chegar na área de lazer do residencial, Artur se deparou com a criança caída ao solo, do lado da piscina, sem os batimentos cardíacos e a família em desespero.
O soldado da PM iniciou os procedimentos de reanimação e repetiu as ações por diversas vezes. Em um determinado momento, ele percebeu que saía água da boca da criança e seguiu tentando. Em seguida, os batimentos voltaram.
Para o policial, "o momento mais emocionante" foi quando o menino começou a chorar, pois ali o agente verificou que a criança havia retornado com os sinais vitais.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Após a ação, o policial forneceu informações sobre os procedimentos aos bombeiros.
O menino foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Nesta segunda-feira, 15, o garoto recebeu alta.
O PM é pai de três crianças. Ele relata que viu seus filhos na criança e se viu na situação dos pais. Contou ainda que, naquele momento, ao se colocar no lugar do outro e pelo instinto de agente de segurança, não desistiu de reanimar o garoto: "Senti uma alegria extrema quando vi que ele chorou e que havia voltado".