Mais Saúde Fortaleza: estoque de medicamentos passa a ser disponibilizado
O estoque de medicamentos informados da plataforma foi ampliado de 54 para 123. Os usuários podem acessar a lista, a indicação dos locais e as quantidade de medicamentos disponíveis.O estoque de medicamentos básicos e da saúde mental, além de cinco especializados, passa a ser divulgado no aplicativo Mais Saúde Fortaleza a partir desta segunda-feira, 15. Anúncio sobre a atualização no app foi feito pelo prefeito José Sarto durante entrega do posto de saúde Argeu Herbster, no bairro Bom Jardim.
O estoque de medicamentos informados da plataforma foi ampliado de 54 para 123. Os usuários podem acessar a lista, a indicação dos locais e as quantidade de medicamentos disponíveis na rede de saúde municipal.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Anteriormente, era possível saber sobre a disponibilidade do medicamento, porém, com a atualização o usuário também tem acesso à informações mais detalhadas sobre o estoque.
Os cinco medicamentos especializados são Alendronato de sódio, claritromicina, ondansentrona, ácido folinico, propiltiluracil.
Pelo aplicativo, o cidadão ainda pode visualizar o resultado de exames laboratoriais, as consultas e exames agendados, o número de pessoas que estão na fila em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a disponibilidade de médicos nos postos de saúde da Capital.
“É um investimento e uma modernização dos padrões de atendimento. Você vai verificar se no posto tem o médico, se tem o medicamento. É uma ferramenta que é colocada à disposição da população e que deve ser usada pela população”, afirmou o prefeito José Sarto.
O aplicativo Mais Fortaleza está disponível para Android e iOS. Para ter acesso, o usuário precisa realizar um cadastro na plataforma, informado nome, data de nascimento e CPF.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente