Três pessoas são presas com veículo clonado em Fortaleza

Trio foi abordado na BR 116 em um veículo furtado em novembro do ano passado; carro tinha marcas de adulteração

13:37 | Jan. 15, 2024

Por: Kleber Carvalho
Veículo apresentava discrepâncias nos números de identificação veicular (NIV), supressão dos caracteres e etiquetas que divergiam do padrão comum (foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido na última sexta-feira, 12, suspeitos de receptação de um veículo roubado. O trio foi abordado no km 4 da BR-116, em Fortaleza, enquanto dirigiam um carro que havia sido furtado em novembro do ano passado.

A captura aconteceu durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foram constatados sinais de adulteração no automóvel.

Dentre os indícios de adulteração no veículo, estavam discrepâncias nos números de identificação veicular (NIV), supressão dos caracteres e etiquetas que divergiam do padrão comum.

Após averiguação dos policiais, o carro foi identificado como um Fiat Argo que havia sido furtado na Capital, no dia 24 de novembro do ano passado.

Os três foram levados a uma delegacia de Polícia Civil e autuados com base no Artigo 180, do Código Penal, que descreve sobre a receptação de veículo roubado e prevê pena de até quatro anos de prisão.