Cachorro furtado de creche no Papicu, em Fortaleza, é encontrado morto
Tutora deixou o cachorro em uma creche para animais enquanto viajava com a família nas férias. Quando voltou, foi surpreendida com o sumiço do animalUm buldogue francês foi encontrado morto após ser furtado de uma creche para animais domésticos no bairro Papicu, em Fortaleza. O animal havia sido deixado pela tutora em dezembro, período em que ela fez viagem com a família.
Creches para animais domésticos são locais onde os tutores podem deixar os pets quando não querem deixá-los sozinhos por muito tempo. A tutora do animal, que prefere não se identificar, relata que tinha o costume de deixar o cachorro em casa quando saía por poucos dias, mas desta vez tinha deixado Bryan na creche porque ficaria mais tempo fora.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Deixei ele lá no dia do Natal, dia 24, e ficou acordado que eu ia buscá-lo dia 8 [de janeiro] de manhã, assim que eu chegasse. Todos os dias eles mandavam relatórios dando notícias sobre como ele estava, e, para mim, estava indo tudo bem. A gente chegou de viagem na madrugada de domingo para segunda, por volta das 5h30min, aí eu me deitei um pouquinho e disse: daqui uma hora ou uma hora e meia eu vou buscar o Bryan”, lembra.
Por volta das 8 da manhã, ela despertou e pegou o celular. Foi quando viu uma mensagem da proprietária do estabelecimento avisando que tinham entrado na creche e levado o cachorro.
“A princípio eu achei que tinha sido uma brincadeira. Liguei para ela perguntando o que tinha acontecido, e ela disse que tinham levado meu cachorro. Questionei se tinha sido só ele, e ela disse que sim.”
A tutora de Bryan então chamou o marido, e os dois foram ao local.
“Liguei pro meu marido e pedi para ele voltar para casa porque, como estou grávida, eu não ia conseguir resolver nada sem ele. Quando a gente chegou lá, meu marido perguntou se tinha câmera de segurança. Ela mostrou algumas imagens pra gente e nelas a gente viu que uma pessoa entrou lá, demorou um tempo e depois saiu”, conta.
De acordo com a mulher, a responsável pelo estabelecimento acionou a Polícia, mas não registrou Boletim de Ocorrência (B.O). “Nisso a gente foi fazer um B.O em uma delegacia na Cidade 2000. Abri meu Instagram, postei que ele tinha sumido para ficar mais fácil de compartilharem como me pediram”.
A preocupação durou um dia inteiro até que ela viu em um site de vendas o anúncio da comercialização de um buldogue francês com as mesmas características de Bryan.
Por volta das 19h30min do mesmo dia, um amigo da mulher contou que tinha visto o cachorro dela com vida na Barra do Ceará.
Leia mais
-
Juíza é criticada por bolsonaristas por mandar servir café e casaco a preso 'com frio' em audiência
-
Homem suspeito de homicídio no interior do Ceará é preso na Paraíba
-
Integrante de grupo criminoso em Quixadá é preso com identidade falsa no Maranhão
-
Ex-presidente surinamês Bouterse irá preso por assassinato de opositores
“Meia hora depois, um sargento ligou pra mim, se identificou e disse que tinham capturado o suspeito e que ele ia trazer o cachorro pra mim porque o homem ia levá-lo até o cachorro, que eu deveria ir na delegacia. Fiquei um pouco receosa, porque achei que podia ser alguém querendo tirar proveito.”
Ela então foi informada que encontraram o suspeito pelo furto no mesmo local que o amigo havia avistado o cachorro. Posteriormente, os agentes a informaram que tinham encontrado o cachorro sem vida.
A tutora relata que a notícia foi recebida com muita tristeza pela família, porque ela e as filhas eram muito apegadas a Bryan.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que recebeu a denúncia de um furto no bairro Cocó durante a madrugada de segunda-feira, 8.
“Diante das informações, equipes do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) realizaram diligências pelo bairro e nesta terça-feira, 9, um indivíduo com as mesmas características foi localizado no bairro Papicu. Ele foi detido pelos policiais militares e reconhecido pela vítima", esclarece a nota.
A PMCE disse ainda que após o suspeito confessar o crime, o cachorro foi encontrado sem vida. O jovem de 23 anos, responsável pelo crime, foi encontrado em um casebre abandonado, na comunidade Verdes Mares, por uma equipe da Força Tática do 22º Batalhão.
Ele foi levado à delegacia da área e autuado por furto e tráfico de drogas.