Túnel da Aguanambi: cerca de 20 imóveis devem ser desapropriados para obra
Licitação do projeto deve ser lançada entre janeiro e fevereiro, informou o secretário de Infraestrutura Samuel Dias. Projeto busca melhorar fluxo de veículos na regiãoA Prefeitura de Fortaleza deve investir cerca de R$ 12 milhões em desapropriações para construção de túnel no cruzamento das avenidas Domingos Olímpio com Aguanambi. Em torno de 20 imóveis devem ser desapropriados, de acordo com o secretario de Infraestrutura, Samuel Dias.
O objetivo da obra é melhorar fluxo de veículos no cruzamento e também na avenida Antônio sales. Projeto do túnel faz parte de pacote de investimentos anunciado pela Prefeitura no valor de R$ 2,2 bilhões.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em entrevista à rádio O POVO CBN, na manhã desta quinta-feira, 11, Samuel disse que a licitação está sendo preparada para ser lançada entre janeiro e fevereiro deste ano.
Leia mais
Os proximos passos serão publicar decreto de utilidade pública, elaborar os laudos de desapropriação e apresentá-los aos proprietários. Projeto conceitual da obra está concluído, mas as obras devem ser iniciadas no segundo semestre, conforme ele.
"É interessante a gente começar essas obras, de fato, no segundo semestre, depois do período chuvoso [...] Por enquanto a gente está levando os processos de indenização que serão necessários para que a gente possa começar as obras já por aí, pelas desapropriações, demolições e também fazendo a drenagem."
Durante evento que festejou os 95 anos do O POVO e lançou nova edição do Anuário do Ceará, o prefeito José Sarto (PDT) havia dito que o pacote de invstimentos englobava, além de mobilidade urbana, escolas em tempo integral e postos de saúde.
Com informações do repórter Luciano Cesário, da rádio O POVO CBN
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente