Taxista morto em Aquiraz: suspeito foi preso quando desembarcava de outro táxi em Fortaleza

O homem é investigado por outras ações criminosas contra taxistas e motoristas por aplicativo. No momento da prisão, ele estava desembarcando de outro táxi

O suspeito de sequestrar e matar o taxista José Eron Batista Rabelo foi preso em flagrante horas depois de o corpo da vítima de 66 anos ser encontrado em uma estrada de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, nessa terça-feira, 9. Romário Pereira da Silva, de 33 anos, estava desembarcando de outro táxi, em Fortaleza. Ele é apontado por outros crimes contra taxistas e motoristas de aplicativo. 

As investigações apontaram que Ronário recebeu R$ 1 mil após extorquir a família do taxista e enviar fotografias da vítima lesionada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O dinheiro exigido pelo suspeito seria para deixar Eron vivo, no entanto, o taxista foi morto a golpes de faca.

O corpo foi encontrado abandonado dentro do próprio veículo de Eron, na estrada de Batoque, entre Aquiraz e Pindoretama. 

Conforme a delegada-geral da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), Tereza Cruz, por meio do trabalho investigativo foi possível identificar o autor do crime horas após o corpo ser encontrado.  

O delegado do Núcleo de Homicídios da Delegacia de Aquiraz, Ricardo Savoldi, afirmou que após receber a informação da morte de Eron, que é de Fortaleza, verificou que o caso não se tratava somente de latrocínio (roubo seguido de morte), mas de um sequestro mediante extorsão.

A Polícia aponta que Romário usou o aparelho celular da vítima para se comunicar com a família do idoso e enviar as fotografias dele com diversas lesões. 

Os agentes rastrearam a conta e o nome do beneficiário da transferência bancária, uma mulher de Cascavel, ex-companheira de Romário.

Ela informou que o homem enviou o valor e lhe ligou informando que usasse o dinheiro com a filha do casal, apesar de nunca ter dado valores antes, conforme o relato da mulher.

"Ele não quis mandar a [conta] dele e madou a da ex-companheira. Era uma chave PIX [...] Ela imaginou que o dinheiro era de origem ilícita e enviou o comprovante transferindo [de volta] para Romário. Ainda antes do meio-dia a equipe entrou em campo e localizou o Romário", descreveu o delegado Ricardo.

A mulher contou à Polícia que os dois estavam separados, que ele estaria fazendo uso de cocaína e praticando roubos. Além apresentar todos os comprovantes da devolução do dinheiro. 

Suspeito de matar taxista é investigado por outros crimes contra motoristas de app e taxistas

O delegado Josafat Filho, titular da Delegacia de Cascavel, explicou que Romário Pereira da Silva é investigado por outros crimes contra taxistas e motoristas de aplicativo, ocorridos entre novembro último até este mês de janeiro.

Conforme Josafat, a forma de Romário abordar era sempre a mesma: sozinho, usando uma faca e anunciando o assalto ao fim da corrida.  

Segundo Josafat Filho, Romário é conhecido pela prática de vários crimes em Cascavel e tem extensa ficha criminal. Ele permanceu seis anos preso e quando obteve a liberdade teria voltado a praticar crimes.

Tentativa de matar a ex-cunhada

A Polícia Civil ainda informou que Romário Pereira é investigado por tentar matar a ex-cunhada. A vítima foi atingida com golpes de faca ao tentar ajudar a irmã a se livrar do homem, que não aceitava o fim do relacionamento.

No mesmo dia da tentativa de feminicídio contra a ex-cunhada, ele teria roubado um taxista, que foi trancado no porta-malas do veículo.

"Ele ainda cometeu mais outros três crimes da mesma forma. Muitas vezes solicitando táxi ou aplicativo em Fortaleza e indo até a cidade de Cascavel para cometer o delito", ressalta o delegado Josafat. 

Romário foi autuado por extorsão mediante sequesto com resultado em morte.

Ele confessou a tentativa de feminicídio contra a ex-cunhada, conforme a Polícia, mas sobre as outras práticas, incluindo a morte do taxista, optou pelo silêncio. 

Com informações do repórter Luciano Cesário, da rádio O POVO CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública crime ceará taxista morto Aquiraz suspeito matar taxista preso

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar