Barra do Ceará: pelo menos 4 vítimas na tentativa de chacina são adolescentes
Um adolescente de 17 anos e um homem morreram na ação; pelo menos pessoas 15 ficaram feridas, três delas são adolescentesPelo menos quatro vítimas da tentativa de chacina no Morro do Santiago, na Barra do Ceará, em Fortaleza, ocorrida na noite de domingo, 7, são adolescentes de 15 a 17 anos. Desses quatro, um de 17 anos morreu em unidade de saúde. Ao todo, foram pelo menos duas pessoas mortas na ação e 15 feridos.
O adolescente de 17 anos, Nazariano Nogueira de Assis, foi socorrido ao Frotinha do Antônio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros adolescentes, duas garotas de 15 e 16 anos e dois jovens de 17 anos, sobreviveram.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Pelo menos duas pessoas, das 17 vítimas (15 baleados e dois mortos) não tiveram as idades informadas na apuração do O POVO.
Das 15 pessoas baleadas, oito são do sexo feminino e sete do sexo masculino. O POVO apurou que as mulheres atingidas por tiros fizeram um escudo humano, uma espécie de concha, protegendo as crianças dos tiros.
Havia uma festa de aniversário na rua Santiago, na parte de cima do Morro do Santiago, com espaço infantil e pula-pula. Um automóvel de cor branca parou no local, de onde os criminosos desembarcaram e efetuaram vários disparos contra os moradores.
Muitos feridos foram socorridos por meios próprios, sendo que sete pessoas foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pirambu; outras vítimas dos disparos foram levadas ao Frotinha do Antônio Bezerra e cinco pessoas ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
Dois suspeitos pela tentativa de chacina foram capturados
Um adulto e um adolescente foram capturados suspeitos pelo crime na área do Parque Leblon, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A localidade vive guerra de facções com o Morro do Santiago pelo domínio do tráfico de drogas.
Há menos de dois meses, no dia 24 de novembro, duas pessoas foram mortas em uma areninha localizada na rua Santiago. Os autores da ação criminosa fugiram pulando os telhados, mas, após um cerco policial e dos próprios moradores, foram capturados.