Barra do Ceará: tentativa de chacina deixa pelo menos dois mortos durante festa no Morro Santiago

Cerca de 15 pessoas ficaram feridas na ação, conforme O POVO apurou. No local, havia crianças e adolescentes

09:05 | Jan. 08, 2024

Por: Cotidiano O POVO
A festa no Morro Santiago foi invadida por integrantes de facção criminosa, conforme O POVO apurou. Pelo menos dois homens morreram e outras 15 pessoas ficaram feridas (foto: Via WhatsApp O POVO )

Uma tentativa de chacina foi registrada na noite desse domingo, 7, na Barra do Ceará, em Fortaleza. De acordo com as informações iniciais, pelo menos duas pessoas morreram e aproximadamente 15 ficaram feridas na ação. Na ocasião, ocorria uma festa no Morro do Santiago

Conforme O POVO apurou, muitas crianças e adolescentes estavam no local no momento que integrantes de uma facção criminosa invadiram a comunidade e realizaram disparos de arma de fogo. Os responsáveis pelo ataque seriam do Parque Leblon, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Muitas pessoas foram encaminhadas a unidades de saúde em carros particulares, outras foram socorridos pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

As vítimas levadas ao Frotinha do Antônio Bezerra, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pirambu e ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

As vítimas que morreram foram identificadas como Francisco Cristiano de Oliveira da Silva, que era entregador de água, e Nazariano Nogueira de Assis.

Francisco Cristiano morreu no local da festa, já Nazariano chefou a ser socorrido à UPA, mas não resistiu. Uma mulher grávida estaria entre os feridos. 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobrevoou o local com uma aeronave. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que um homem de 26 anos e um adolescente de 16 anos foram detidos suspeitos de envolvimento no caso. A SSPDS confirmou as duas mortes e informou que outras pessoas foram feridas. 

Conforme o órgão, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Perícia Forense foram acionadas para o local.

"A SSPDS ressalta que o policiamento ostensivo na região foi reforçado por meio de equipes do 20º Batalhão do Policiamento Ostensivo Geral (POG), além do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática. Já a investigação está a cargo da 8ª DHPP", completa.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, pronunciou manifestou nas redes sociais apontando a captura de suspeitos e informou que determinou "rigor absoluto" nas investigações. 

Atualizada às 10h34min 

Mais notícias de Segurança