Sexto suspeito de matar funcionário do Metrofor em Fortaleza é preso

Outro homem foi preso e três adolescentes capturados suspeitos de envolvimento no crime. Uma mulher já havia sido pegue

10:43 | Jan. 06, 2024

Por: Thays Maria Salles
Ivo Andrade era corredor de rua e trabalhava na estação do Conjunto Ceará. O rapaz foi vitima de latrocínio (roubo seguido de morte) (foto: Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil prendeu o sexto suspeito de envolvimento no latrocínio - roubo seguido de morte - que vitimou um funcionário terceirizado da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) de Fortaleza.

A captura ocorreu nessa sexta-feira, 5, no bairro Genibaú. O homem foi identificado como Lucas Pereira Sousa.

Ele possui antecedentes criminais de roubo e corrupção de menores. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), "sobe para seis o número de envolvidos".

Entenda o assassinato de funcionário do Metrofor

O assassinato de Ivo Andrade, de 41 anos, foi registrado no último dia 27 de dezembro, próximo à estação do metrô localizada no bairro Conjunto Ceará.

Ele se dirigia ao local para trabalhar quando foi abordado pelo grupo e morto a facadas durante um assalto.

 

De acordo com apuração da 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito estava com os três adolescentes já apreendidos e com um homem, de 20 anos, preso na última terça-feira, 2, e apontado como autor do crime.

O grupo fazia assaltos na região quando abordaram Ivo. Após o assassinato, eles assaltaram outro homem.

Na quinta-feira, 4, a Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher, de 24 anos, no bairro Barroso. Ela estava com o celular da segunda pessoa assaltada pelo grupo e foi autuada por receptação.