Fortaleza e RMF: PMs salvam vida de dois bebês engasgados em menos de 24 horas

Um dos casos aconteceu no Jangurussu, em Fortaleza, e o outro em Caucaia, na Região Metropolitana

15:43 | Jan. 02, 2024

Por: Jéssika Sisnando
A manobra realizada por policiais militares salvou duas crianças em menos de 24 horas (foto: Reprodução/Vídeo via WhatsApp O POVO )

Policiais militares salvaram dois bebês de uma situação de engasgo em menos de 24 horas. O primeiro caso aconteceu no bairro Jangurussu, em Fortaleza, na sexta-feira, 29, e o segundo em Caucaia, na Região Metropolitana, no sábado, 30. 

Os policiais voltavam de uma ocorrência quando verificaram um casal trafegando em alta velicidade e, na abordagem, verificaram que eram pai e mãe de um bebê a caminho de um hospital. A criança estava sem os sinais após engasgar com vômito. Eles estavam no bairro Tabapuá, em Caucaia. 

Os agentes de segurança que participaram da ação, identificados como cabo Ribeiro, cabo Halisson e soldado Soares, prestaram socorro. O policial Halisson realizou a manobra de Heimlich no bebê.

A criança voltou a respirar, e os militares encaminharam o bebê para o Hospital Municipal de Caucaia, onde recebeu atendimento médico.

O outro caso, que foi registrado no Jangurussu, na rua Estrela de Ouro, ocorreu com uma recém-nascida, que se engasgou com leite materno. A família levou a criança à base do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) para buscar ajuda, e o soldado Cavalcante realizou a manobra de Heimlich.

Ele desobstruiu as vias respiratórias do bebê, que abriu os olhos, mas não chorou. A criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi constatado que estava bem. 

A corporação parabenizou a equipe pela atuação.