Acessibilidade: Réveillon tem audiodescrição, área para PCDs e intérprete de Libras
Área exclusiva de acessibilidade tem espaço para 100 pessoas. Público PCD deve chegar ao local especial do Aterro pela avenida Monsenhor Tabosa, proximidades da avenida Rui Barbosa
A festa de Réveillon de Fortaleza 2024 conta com esquema de acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PCDs) nos três dias de evento, iniciado nesta sexta-feira, 29. Segundo a Prefeitura, o plano de acessibilidade tem distribuição de fones de ouvidos com audiodescrição, intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), rampa para acesso e área exclusiva para PCDs.
Réveillon de Fortaleza: Prefeitura disponibiliza fones de ouvidos com audiodescrição
Durante os três dias de festa serão distribuídos 30 fones de ouvidos com audiodescrição na área reservada para pessoas com deficiência.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A audiodescrição possibilita uma ideia tridimensional do que está acontecendo no evento. Fortaleza hoje se qualifica para realizar não apenas o maior, mas também o mais inclusivo réveillon do País”, afirma Emerson Damasceno, coordenador especial da Pessoa com Deficiência de Fortaleza.
Para ter acesso ao equipamento, é necessário apresentar um documento oficial com foto na área reservada para PCDs. O documento será devolvido ao titular quando for feita a devolução do aparelho.
Leia mais: Réveillon em Fortaleza: confira lista de festas para receber 2024
Réveillon de Fortaleza: Confira detalhes sobre o esquema de acessibilidade do evento
Foi montada uma área exclusiva para pessoas com deficiência na lateral direita do palco. Para acessá-la, é indicado que o público PCD chegue pela avenida Monsenhor Tabosa, nas proximidades da avenida Rui Barbosa.
O espaço tem capacidade para 100 pessoas, incluindo acompanhantes, e não será necessária apresentação de laudo para entrada na área.
Também foram instalados telões de LED ao lado do palco em que profissionais intérpretes de Libras fazem a tradução em tempo real durante o evento
Depois da sanção da lei municipal 11.140/21, o show da virada conta com fogos de artifício silenciosos, em respeito a pessoas autistas, com hipersensibilidade sensorial, além de outros grupos afetados pelo barulho como crianças, idosos e animais.