Acessibilidade: Réveillon tem audiodescrição, área para PCDs e intérprete de Libras
Área exclusiva de acessibilidade tem espaço para 100 pessoas. Público PCD deve chegar ao local especial do Aterro pela avenida Monsenhor Tabosa, proximidades da avenida Rui BarbosaA festa de Réveillon de Fortaleza 2024 conta com esquema de acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PCDs) nos três dias de evento, iniciado nesta sexta-feira, 29. Segundo a Prefeitura, o plano de acessibilidade tem distribuição de fones de ouvidos com audiodescrição, intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), rampa para acesso e área exclusiva para PCDs.
Réveillon de Fortaleza: Prefeitura disponibiliza fones de ouvidos com audiodescrição
Durante os três dias de festa serão distribuídos 30 fones de ouvidos com audiodescrição na área reservada para pessoas com deficiência.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A audiodescrição possibilita uma ideia tridimensional do que está acontecendo no evento. Fortaleza hoje se qualifica para realizar não apenas o maior, mas também o mais inclusivo réveillon do País”, afirma Emerson Damasceno, coordenador especial da Pessoa com Deficiência de Fortaleza.
Para ter acesso ao equipamento, é necessário apresentar um documento oficial com foto na área reservada para PCDs. O documento será devolvido ao titular quando for feita a devolução do aparelho.
Leia mais: Réveillon em Fortaleza: confira lista de festas para receber 2024
Réveillon de Fortaleza: Confira detalhes sobre o esquema de acessibilidade do evento
Foi montada uma área exclusiva para pessoas com deficiência na lateral direita do palco. Para acessá-la, é indicado que o público PCD chegue pela avenida Monsenhor Tabosa, nas proximidades da avenida Rui Barbosa.
O espaço tem capacidade para 100 pessoas, incluindo acompanhantes, e não será necessária apresentação de laudo para entrada na área.
Também foram instalados telões de LED ao lado do palco em que profissionais intérpretes de Libras fazem a tradução em tempo real durante o evento
Depois da sanção da lei municipal 11.140/21, o show da virada conta com fogos de artifício silenciosos, em respeito a pessoas autistas, com hipersensibilidade sensorial, além de outros grupos afetados pelo barulho como crianças, idosos e animais.